Previdencia Privada

Previdência Privada

Sua garantia de um futuro melhor

CONHEÇA UM POUCO MAIS!

O que é?

O Plano de Previdência Privada é uma forma segura de se planejar para o futuro.

Trata-se de um investimento financeiro, de longo prazo, que pode ser resgatado a qualquer momento ou ser recebido de forma vitalícia ao término do plano. Assim como em qualquer outro tipo de investimento, é muito importante que você procure uma seguradora sólida.

Por que fazer uma Previdência Privada?

A nossa previdência pública está cada dia mais sucateada, os entraves para obter o benefício estão cada vez maiores, a idade mínima aumentando, o tempo de serviço obrigatório aumentando e, o valor do benefício diminuindo.

Um dos fatores preponderantes para isso é que o tempo médio de vida da população brasileira aumentou bastante, o que acabou impactando diretamente nessa conta.

Por isso, é importante darmos os primeiros passos para a nossa aposentadoria desde cedo.

8 motivos para você ter uma Previdência Privada

1.   Ao contrário do INSS, na Previdência Complementar não há um “teto” máximo a receber assim, quanto mais você investe, maior será o valor do seu benefício na hora de se aposentar.

2.   O investimento em Previdência é a longo prazo. Atualmente, a permanência mínima recomendada (não obrigatória), é de 5 a 10 anos. Então, se você está guardando dinheiro hoje para viajar no ano que vem, continue na poupança mas, se tem planos maiores (a longo prazo), como comprar um apartamento, aumentar sua empresa, custear a faculdade do seu filho ou simplesmente garantir um futuro tranquilo, o melhor é a Previdência Privada.

3.   Você pode sacar seu investimento parcial ou total, na hora que desejar. Mas, lembre-se, por tratar-se de investimento, há incidência de IR na hora do saque.

4.   Ao contrário do que ocorre no INSS, Você decide a hora que quer se “aposentar”.

5.   Caso faleça antes de começar a receber, seus familiares poderão resgatar o valor que você já pagou pela sua Previdência

6.   Você também pode fazer um plano de Previdência para o seu filho que acabou de nascer. É a Previdência Infantil.

7.   Você pode contratar um Seguro de Vida, junto com o plano de Previdência, pagando menos por isso e, ter garantia redobrada.

8.   Ao contrário da Previdência Pública (INSS), você pode fazer depósitos esporádicos quando desejar e assim garantir uma rentabilidade maior.

Regimes de Tributação: REGRESSIVO OU PROGRESSIVO?

Ao fazer sua Previdência Privada, um dos fatores que terá que escolher é o regime tributário. Isso porque, como falamos, a Previdência é um investimento e, se você precisar resgatar, haverá incidência de Imposto de Renda.

O regime define o percentual de IR a ser cobrado sobre o valor do resgate ou do recebimento da renda. Ou seja, quanto maior o tempo de permanência, menor o pagamento de Imposto de Renda na hora do resgate. Por isso alertamos que, o tempo mínimo ideal de permanência, é de 5 anos.

VGBL X PGBL

Muitas pessoas têm grande dificuldade nessa “sopa de letrinhas” então,  vamos descomplicar.


* É um adiantamento do IR para o momento do resgate ou do recebimento da renda. Só compensa se o valor da restituição ou a economia no IR for reaplicado no plano.

Exemplo comparativo do Incentivo Fiscal para a Previdência PGBL:


Não Pagamento ou Resgate Total.

※   Não Pagamento Plano de Previdência: O não pagamento das parcelas de seu plano não acarretará nenhum tipo de cancelamento ou “punição”. O valor já pago continuará rendendo, mesmo que deixe de contribuir por um período.

※   Não Pagamento Plano de Previdência COM Seguro de Vida: Caso possua o Seguro de Vida junto à previdência, o não pagamento poderá implicar na negativação do seu nome junto aos órgãos competentes (SPC, SERASA, etc.), utilização da sua reserva financeira para quitação do Seguro de Vida ou, dependendo da seguradora, no cancelamento automático deste último. Fale conosco para que possamos te orientar corretamente e, evitar dores de cabeça, desnecessárias.

※   Resgate Total do Plano e/ou Transferência: Caso você opte por resgatar todo o valor pago, deverá pedir também o cancelamento do Seguro de Vida, se for o caso. Já na transferência (portabilidade), dependendo da Seguradora, o Seguro de Vida poderá ou não acompanhar a migração de sua reserva. Fale conosco.

Você também poderá solicitar, somente, o cancelamento do Seguro de Vida, permanecendo com o Plano de Previdência. 

Gostou? Então entre em contato conosco para que possamos lhe garantir uma solução adequada às suas necessidades.

Previdência Privada
Rolar para o topo