
Por que fazer um Seguro de Vida?
A resposta é simples: Porque você se importa com a sua família!
O que é?
O Seguro de Vida, como o próprio nome já sugere, serve para garantir aos seus familiares , chamados de “beneficiários” ou à você, uma proteção financeira em caso de Falecimento ou Invalidez Permanente.
Por que fazer um Seguro de Vida?
Um dos principais motivos é dar amparo à sua família. Saber que, na sua falta, eles terão condições para se adaptar à nova realidade sem passar por necessidades. Outro bom motivo, é garantir sua própria segurança financeira, em caso de acidente.
Qual o valor de um Seguro de Vida?
Esse valor depende de inúmeros fatores tais como importância segurada, coberturas contratadas, idade, sua saúde, hábitos de vida e, claro, a Seguradora onde firmará o contrato.
As seguradoras estipulam o valor mínimo do chamado “capital”, que varia entre R$ 30.000,00 (trinta mil reais) a R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).
Vamos demonstrar, abaixo, o custo de um Seguro de Vida para um Homem com 40 anos, não fumante.

O valor do Seguro difere entre homens e mulheres e fumantes e não fumantes.
Salientamos que o demonstrativo acima é apenas um exemplo, podendo variar conforme a Seguradora.
Idade máxima para ingressar no Seguro de Vida.
65 anos, 11 meses e 29 dias.
Sim, parece brincadeira mas não é. Se você fizer 66 anos hoje e resolver fazer um seguro de vida no dia do seu aniversário, não haverá aceitação na maioria das Seguradoras. Após essa idade, as opções diminuem drasticamente e o valor sobe, consideravelmente.
Entretanto, se você já possui uma apólice vigente pode ficar tranquilo pois a Seguradora não irá cancelar o seu contrato.
A boa notícia é que, muitas Seguradoras estão apostando na longevidade do brasileiro e desenvolvendo novos produtos direcionados à 3ª idade. Consulte-nos.
Quais coberturas posso contratar?
As Seguradoras estão sempre se atualizando e incluindo novas coberturas no Seguro de Vida. Isso é muito bom pois você tem uma gama de serviços que pode agregar ao seu Seguro.
Listamos algumas das coberturas para que possa entender o que estamos falando:
Não pagamento e cancelamento do seguro
O não pagamento de qualquer parcela do seguro implicará na suspensão automática da cobertura, que será restabelecida após o pagamento da mesma, mas fique atento pois se você deixar de pagar o seguro por período igual ou superior a três meses, poderá ter seu nome negativado junto aos órgãos competentes (SPC, SERASA, etc…). Algumas poucas Seguradoras, ao invés de negativar o seu nome, simplesmente cancelam o seguro mas, são raríssimas as que operam dessa forma.
Caso você opte por cancelar o seu seguro, deverá encaminhar o pedido por escrito para nós da DZ9 Soluções. Iremos tomar todas as providências necessárias.
COVID 19
Em algumas Seguradoras, a Cobertura de Morte por doença, terá carência de 90 (noventa) dias para cobertura de óbito, cuja causa possua relação direta ou indireta com o Covid-19. A carência será contada a partir da data do início de vigência do seguro.
Não há cobertura para COVID-19, no produto DIT (Diárias por incapacidade temporária). Em solidariedade pelo momento que atravessamos, algumas Seguradoras avaliam a situação caso a caso e, dependendo do tempo de contratação e alguns outros fatores relevantes, podem acatar, como uma concessão especial.
As apólices do Seguro de Vida, têm Cláusulas que excluem pandemias das coberturas garantidas logo, a cobertura desta doença é um ato solidário de algumas Seguradoras, não uma obrigatoriedade.